Sunday, 25 August 2013

BOB DYLAN na National Portrait Gallery


Até o dia 5 de janeiro vai ser possível ver 12 obras em pastel do cantor Bob Dylan.
A exposição que começou ontem na  National Portrait Gallerychamada Bob Dylan: Face Value, representa a mais recente obra do cantor, que pinta desde os anos sessenta, mas só começou a expor seu trabalho há seis anos. 

As peças são uma mistura de personagens reais e fictícios, que o historiador de arte John Elderfield chama de "produtos do mesma extraordinária e inventiva imaginação".


Essa é a primeira vez que as obras de Dylan, cujo nome verdadeiro é Robert Allen Zimmerman, são mostradas em um museu britânico. 
O cantor já teve seu trabalho exposto no Kunstsammlungen Chemnitz, na Alemanha, na Halcyon Gallery aqui em Londres e na Gagosian Gallery, em Nova York.

E como poucos sabem, ele também foi nomeado para a Academia Americana de Artes e Letras, em maio passado, sendo o primeiro músico a ser reconhecido como um membro honorário para o prestigioso prêmio.


Embora Dylan seja respeitado como um artista, a exposição também deve atrair muito os fãs de sua música, interessados ​​em ganhar um insight sobre a mente de um cantor que já gravou 46 álbuns e vendeu 110 milhões de discos no mundo inteiro. 



Sua turnê pelo Reino Unido está agendada para começar em novembro. Aqui em Londres ele se apresenta no Royal Albert Hall nos dias 26, 27 e 28 de novembro e os ingressos já estão todos vendidos. http://www.royalalberthall.com/tickets/bob-dylan/default.aspx 

E amanhã, será lançado um novo álbum de raridades de Dylan, The Bootleg Series, Vol. 10 - Another Self Portrait(1969-1971), com 35 faixas inéditas gravadas durante as sessões de Self Portrait and New Morning, em 1970.

Para os fãs, esse é um ano de muita alegria.

No comments:

Post a Comment