Esse é o ano que Amy Winehouse completaria 30 anos.
Para celebrar esse momento, duas exposições de um dos ícones do jazz, que deixou nossos ouvidos órfãos com a sua morte prematura em 2011, estão previstas na capital inglesa.
Na última quarta-feira (03), foi aberta a exposição Amy Winehouse: A Family Portrait no Jewish Museum de Camden Town.
Uma iniciativa do irmão da cantora, Alex e sua esposa, Liz Selby, a exposição reúne fotografias inéditas, alguns de seus objetos pessoais, artigos de sua infância e de seu tempo nos palcos de escola - incluíndo a sua primeira guitarra e seu Grammy.
Alex escreveu uma legenda carinhosa ao lado de cada item, lembrando dos livros do Snoopy que Amy amava quando criança, a primeira guitarra que ele dividiu com a irmã - "possivelmente o pior instrumento musical já fabricado" - e os discos de jazz que ela pegava emprestado.
As fotografias íntimas de família e os objetos da menina judia que cresceu e se tornou uma das cantoras mais famosas do Reino Unido, ficam disponíveis ao público até 15 de setembro.
Foto: The Winehouse Family/Divulgação
Vestido usado por Amy no Glastonbury em 2008
Já no dia 12 de setembro, uma nova exposição será inaugurada para celebrar o aniversário da cantora inglesa.
Apresentando fotografias da carreira dessa inglesinha, a exposição mostra um lado positivo sobre a cantora, que lutou contra o vício por drogas e álcool.
Também vão estar expostos trabalhos feitos pelos grafiteiros Mr. Brainwash e Bambi, assim como a parte do acervo pessoal de Amy, que está atualmente com Gerald Lang.
Pela primeira vez, a família Winehouse vai mostrar pinturas e desenhos, dando aos fãs a oportunidade de ver os dois lados icônicos da cantora britânica.
Jewish Museum: 129-131 Albert St London, Greater London NW1 7NB - Horários: Domingo a quinta, das 10h às 17h; Sexta, das 10h às 14h; Sábado, fechado
Proud Camden: The Horse Hospital - Chalk Farm Road - NW1 8AH
No comments:
Post a Comment