Friday, 22 April 2011

TEA TIME



Orange Pekoe é o nome do tea house. Esse termo é usado no Western tea trade para descrever uma classe especial de chás preto. Apesar de uma suposta origem chinesa, a classificação desse termo é normalmente utilizado para chás do Sri Lanka e da Índia. Mas esse Orange não é chinês e nem indiano, é bem inglês.


Descobri essa casa de chá super inglesinha numa espécie de telefone sem fio. Foi mais ou menos assim: uma pessoa falou para outra pessoa, que falou para outra, e essa outra me perguntou se eu já tinha ido lá porque fica em Mortlake, um bairro ao lado de Barnes, onde moro. Perguntei mais sobre esse lugar para uma outra amiga que é casada com um inglês e ela me falou que eu não poderia deixar de conhecer e de experimentar o Tea Latte, que é o famoso chá com leite. 
Chá e leite juntos, nunca foram bons amigos do meu paladar, mas morando aqui tinha certeza que uma hora ou outra eu experimentaria essa dupla.




E chegou o dia de conhecer o Orange Pekoe. Foi num dia de muito frio, daqueles que é necessário ficar tomando algo quente a cada meia hora para esquentar o corpo. Achei perfeito para experimentar o Tea Latte recomendado pela minha amiga. 
Adorei! 
Adorei o lugar, a louça, o clima, os chás, os sanduíches, bolos e o Tea Latte "as well" (como falam os ingleses). 
Os bolos são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. Tem um de laranja com amêndoas que você come ajoelhado, pedindo a Deus para as calorias não ficaram no seu corpinho. 




O difícil é escolher qual o tipo de chá que você vai tomar. A carta de chás é um pocket book com dezenas de páginas. Tem cerca de 60 tipos e eles são servidos em louças antiguinhas para satisfazer todos os desejos vintage dos frequentadores. 
Se você quiser uma ajuda da atendente, prepare-se para ouvir ela falar a respeito deles durante uns 5 minutos sem parar (em inglês british, off course!!!).




Eu e o meu filho, que adora tomar chá, viramos clientes assíduos. 
O preferido dele? Vanilla Tea. O meu? Tea Latte. ahãaaaaa, como disse Justin Bieber: "Never said never" :)


Realmente chegar lá sem alguém mostrar onde fica é difícil, mas não impossível. Quando se trata de conhecer um lugar bacana e desfrutar de um ótimo ambiente, acho que vale um esforço. Apesar dele estar fora do circuito turístico, de trem tem uma estação muito próxima.


Com certeza o Chapeleiro Maluco recomendaria esse lugar a Alice!






http://www.orangepekoeteas.com/


3 White Hart Lane, SW13 - 020-8876 6070


 Station
  • Barnes Bridge Station (0.2 km)




No comments:

Post a Comment