Sunday, 17 July 2011

BARNES FAIR

Sabe aquelas feiras de interior que a gente vê nos filmes e acha que elas não existem mais? Pois bem, elas existem e ficam aqui em Londres.
Uma característica daqui são exatamente essas feiras. 
Algumas são bem populares e outras nem tanto. 
Eu prefiro as que acontecem nos bairros pequenos, longe dos turistas. Não encarem esse comentário como preconceito porque afinal, eu também sou uma turista em Londres. Mas vamos combinar que as feiras que vão para os guias de viagens são sempre lotadas demais, não é?
Quem não foi numa feirinha de guia quando está pela primeira vez numa cidade? Eu já fui em dezenas delas. Já amei algumas e já me arrependi de ir a outras tantas, ainda mais quando elas estão com "lotação esgotada". Juro, eu tenho "alergia" a lugares muito cheios. Chega um determinado momento que tenho surto psicótico e preciso ir embora rapidinho.
Por causa disso, a minha tática é perguntar para alguém que mora na cidade ou que já foi visitá-la, onde ficam esses lugares que não estão nos guias de viagens: as feiras escondidas, as lojas descoladas e os endereços daqueles restaurantes que são frequentados pelos "locais". Isso tem ajudado horrores.


Portanto,  anotem essa feira porque não está nos guias e vale muito a pena. 
A Barnes Fair acontece uma vez ao ano durante o verão (um dia apenas  das 9.00am as 4.00pm). Como Barnes é um bairro pequeno e bem inglês, isso mobiliza toda vizinhança. Muito legal, vocês não fazem idéia!!! Parece um episódio do "Gilmore Girls". 
Já sei que vou sentir muita falta disso quando voltar para casa. Enquanto isso não acontece, eu continuo me deliciando com elas e gastanto alguns pounds.


No ano passado eu dei uma passadinha rápida, mas a que aconteceu esse ano, no sábado passado, eu dediquei mais tempo. Sorte minha (ou do meu marido!!!) é que eu fui com o meu filho. Como todo bom homem, a paciência dele termina num piscar de olhos. Nem mesmo depois de comprar um presentinho, ela não recarrega. 




Pra começar dei uma geral nas barraquinhas e depois atrás de algo para comer. Almoçamos um hamburguer de churrasco  que estava dos deuses. 




Barriga cheia, continuamos a nossa caminhada. Vi tanta coisa divertida no meio do caminho.   
Tinha  tudo que você possa imaginar: comida, coisas para casa, roupas, jóias, bijus, antiguidades....um verdadeiro paraíso para quem adora bugigangas. Oi? Falaram comigo? 


















Importante lembrar que nem todas as barraquinhas aceitam cartões de crédito, por isso meninas, passem antes num caixa eletrônico.




Esse é o site da feirinha: http://www.barnesvillage.com/home.html
Quem sabe no ano que vem você consegue colocá-la no roteiro?
Com certeza eu estarei por lá.

No comments:

Post a Comment