Ontem terminou a Semana de Moda em Londres e claro, as blogueiras de plantão e editoras de moda, não falaram em outra coisa nos últimos cinco dias.
Mas uma das grandes badalações do mundinho fashion não se encontra exatamente nas passarelas, mas nas vitrines e num espaço da Selfridges e se chama Yayoi Kusama.
O lançamento da coleção da artista com a Louis Vuitton, está fazendo parar o trânsito na Oxford Street.
Como falou uma grande amiga:' o dia em que as bolas tomaram conta do mundo'. É basicamente isso, só que esse mundo, é o mundo Selfridges.
Ele já começa pelo lado de fora da loja com a escultura gigante da artista japonesa. Nesse momento você já tem total noção que ela realmente nunca vai passar desapercebida. Até o mais desligado dos mortais, não consegue deixar de olhar para cima.
O espaço é uma espécie de um palácio indiano pequeno, em vermelho e branco, que respira a concepção da artista por todos os lados e vende os produtos dessa coleção, que inclui roupas, bolsas e sapatos.
Kusama é colorida, intensa e tem uma modernidade a flor da pele, apesar dos seus 83 anos.
A recente retrospectiva feita na Tate mostrou o quanto ela consegue surpreender.
Assinando uma linha para a Louis Vuitton, mais uma vez ela mostra a sua irreverência como artista.
Nesse post anterior tem um pouco mais da história da artista e algumas criações, para quem se interessa pelo trabalho dela:
http://oquerolaporaqui1.blogspot.co.uk/2012/02/yayoi-kusama-na-tate-modern-e-para.html
No comments:
Post a Comment