É um dia que o Reino Unido se reúne para fazer algo engraçado e arrecadar dinheiro para as crianças carentes. Uma versão européia do nosso "Criança Esperança", só que aqui, mobiliza escolas, lojas, canais de televisão, empresas, etc. Realmente o país inteiro para e destina o dia de hoje para uma causa justa.
É possível ver produtos do Red Nose Day por todo lugar. Você pode comprar desde camisetas assinadas por estilistas famosos, como canetas com a logomarca da campanha.
A Comic Relief foi lançada num campo de refugiados no Sudão no dia de Natal em 1985, ao vivo, pela BBC One. Naquele ano, a fome tomava conta da Etiópia e algo tinha de ser feito.
Desde que começou, a 25 anos atrás, ela busca três objetivos principais:
- Levantar milhões de libras por meio de duas grandes campanhas de arrecadação - Red Nose Day e Sport Relief;
- Gastar o dinheiro da melhor maneira possível para combater as causas da pobreza e da injustiça social;
- Usar a força da marca para aumentar a conscientização da população.
A idéia foi simples - a Comic Relief criou programas com os comediantes britânicos para fazer o público rir, cuja verba arrecadada, é destinada a crianças carentes.
Tudo começou com alguns eventos ao vivo e em pouco tempo, o Red Nose Day foi criado. O primeiro Red Nose Day, em 1988, fez tanto sucesso que as pessoas compraram a idéia imediatamente. Ao longo dos anos, muita gente, principalmente artistas e celebridades, trabalham na divulgação dessa causa..
Uma ação que reúne comédia e caridade, como nunca antes na televisão nacional ao vivo, na sua primeira edição levantou £15 milhões. Os dias de Red Nose Day que seguiram desde a sua criação, já somaram £459 milhões.
A campanha já ajudou e pretende continuar ajudando muita criança carente na Africa e no Reino Unido.
Parabéns a esse trabalho e torço para que mais projetos como esse, sejam colocados em prática no mundo inteiro.
No comments:
Post a Comment