Friday, 18 March 2011

RED NOSE DAY

Red Nose Day é hoje, dia 18 de março. 
É um dia que o Reino Unido se reúne para fazer algo engraçado e arrecadar dinheiro para as crianças carentes. Uma versão européia do nosso "Criança Esperança", só que aqui, mobiliza escolas, lojas, canais de televisão, empresas, etc. Realmente o país inteiro para e destina o dia de hoje para uma causa justa. 
É possível ver produtos do Red Nose Day por todo lugar. Você pode comprar desde camisetas assinadas por estilistas famosos, como canetas com a logomarca da campanha.






Essa iniciativa foi da Comic Relief, uma grande instituição de caridade baseada no Reino Unido que se esforça para criar um mundo livre da pobreza.
A Comic Relief foi lançada num campo de refugiados no Sudão no dia de Natal em 1985, ao vivo, pela BBC One. Naquele ano, a fome tomava conta da Etiópia e algo tinha de ser feito.  

Desde que começou, a 25 anos atrás, ela busca três objetivos principais:

- Levantar milhões de libras por meio de duas grandes campanhas de arrecadação - Red Nose Day e Sport Relief;

- Gastar o dinheiro da melhor maneira possível para combater as causas da pobreza e da injustiça social;

- Usar a força da marca para aumentar a conscientização da população.



A idéia foi simples - a Comic Relief criou programas com os comediantes britânicos para fazer o público rir, cuja verba arrecadada, é destinada a crianças carentes.

Tudo começou com alguns eventos ao vivo e em pouco tempo, o Red Nose Day foi criado. O primeiro Red Nose Day, em 1988, fez tanto sucesso que as pessoas compraram a idéia imediatamente. Ao longo dos anos, muita gente, principalmente artistas e celebridades, trabalham na divulgação dessa causa..

Uma ação que reúne comédia e caridade, como nunca antes na televisão nacional ao vivo, na sua primeira edição levantou £15 milhões. Os dias de Red Nose Day que seguiram desde a sua criação, já somaram £459 milhões.
A campanha já ajudou e pretende continuar ajudando muita criança carente na Africa e no Reino Unido.




Parabéns a esse trabalho e torço para que mais projetos como esse, sejam colocados em prática no mundo inteiro.


No comments:

Post a Comment