Thursday, 8 March 2012

L'Odyssée de Cartier

Esse filme da campanha dos 165 anos de Cartier realmente está demais! A produção está impecável e demorou cinco anos para ser produzido, com uma equipe de 60 pessoas e 50 designers para trabalhar na finalização e nos efeitos. 


Em três minutos a marca tenta mostrar um pouco da sua história desde a sua fundação, em 1864 em Paris. 
Parte desse filme é dedicado ao nosso velho conhecido Santos Dumond e seu 14 Bis, que foi uma figura importante para a Cartier.





Louis-François Cartier e Alberto Santos-Dumont tornaram-se amigos em 1900, e essa amizade levou a criação do CARTIER SANTOS.  

Na época Santos-Dumont precisava desesperadamente de um dispositivo de cronometragem mais confortável, uma vez que durante seus vôos suas mãos precisavam se manter nos controles e isso era praticamente impossível de ser feito usando um relógio do bolso - modelo usado pelos homens na época.


Junto com Louis Cartier, ele produziu o primeiro relógio de pulso masculino e essa criação recebeu o seu nome - Cartier Santos. 

O aviador não foi apenas o primeiro proprietário desse relógio, mas contribuiu para uma nova tendência numa época em que esse modelo era usado apenas por mulheres. 


Seu relógio foi tão admirado pelos seus fãs que desde a sua criação em 1904, se tornou disponível para compra.




Hoje, o Cartier Santos permanece praticamente inalterado desde a sua concepção original, apenas com algumas variações sutis. 
A sua aparência clássica continua a fazer dele um relógio popular e bem sucedido e a marca, como pode ser visto no filme, continua sendo sinônimo de elegância e sucesso .

No comments:

Post a Comment