Hockney nasceu em Bradford, na Inglaterra em 1937 e foi educado na Escola Primária de Wellington, depois na Bradford Grammar School -Bradford College of Art e por fim no Royal College of Art, aqui em Londres. Foi no Royal College que ele conheceu RB Kitaj e ficaram grandes amigos. Ronald Brooks Kitaj, era pintor e escritor americano que morou em Londres por 40 anos e se tornou um dos principais membros do grupo de artistas conhecidos como The School of London que ao lado de contemporâneos como Frank Auerbach, Kossoff Leon, Francis Bacon, Lucian Freud deu à pintura inglesa reconhecimento internacional.
David Hockney e RB Kitaj
Enquanto ainda era estudante no Royal College of Art, Hockney foi apresentado ao público na exposição de jovens contemporâneos ao lado de Peter Blake e juntos com os artistas da época, anunciaram a chegada Art Pop Britânica.
Em 1967, ele ganhou o Prêmio John Moores com a pintura "Peter Getting Out Of Nick's Pool".
Conhecido pelo seu jeito irreverente, seus grandes óculos e cabelos dourados que usava quando era mais novo, Hockney mesmo depois de ter se formado na Royal College of Arts há meio século atrás usando uma jaqueta de lamê dourada, continua a ser considerado o Brit Art Celebrity e admirado pelo público.
Com pinturas inspiradas na paisagem East Yorkshire, a Royal Academy of Arts apresenta até 9 de abril a primeira grande exposição de obras do artista produzidas especialmente para a Academia.
Está ai mais um programa imperdível para ser feito na terra da rainha.
Aproveitando esse momento cultural, não deixe também de ir ver a Kusama na Tate e o Lucian Freud na National Portrait Gallery.
A exposição do Lucian está um pouco cheia, mas mesmo assim vale a pena. Já a Kusama na minha opinião, está imperdível.
Para todas é importante comprar online se você quiser garantir a entrada e não perder a viagem.
Royal Academy of Arts
Burlington House - Piccadilly
W1J 0BD
No comments:
Post a Comment