pics by Ben Heine
A interferência do desenho com a fotografia foi um novo conceito criado por Ben Heine em 2010. Artista auto-didata formado em Jornalismo, esse africano da Costa do Marfim que foi criado na Bélgica, achou uma forma diferente de criação visual com a integração da fantasia feita pelo desenho e a sua aplicação na frente de um fundo realista, a foto.
O desenho é sempre em preto e branco, enquanto a fotografia é frequentemente colorida, o que amplia o contraste entre os dois meios.
Ben Heine diz que seu trabalho tem uma influência profunda do surrealismo belga, do expressionismo alemão e da Pop Art americana e que a idéia desse conceito veio por acaso, enquanto estava escrevendo uma carta na sua casa em Braives, na Bélgica.
O artista de apenas 28 anos que fala seis línguas (francês, inglês, holandês, polonês, espanhol e russo), já teve suas obras expostas em Londres, na Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Turquia, Romênia, Canadá, EUA, Brasil e Coréia do Sul.
De 18 a 22 de janeiro seus trabalhos vão estar expostos no London Art Fair que acontece no Business Design Centre, em Islington N1 - Stand G30 - London
Nessa feira, 100 galerias apresentam o trabalho de artistas contemporâneos e emergentes.
É uma oportunidade para ver de perto o trabalho do Ben.
No comments:
Post a Comment