Friday 13 January 2012

UM POUCO DE NEVE NOS ALPES SUIÇOS

Eu brinco que depois que me mudei para Londres passei a jogar WAR. Lembram desse jogo? O objetivo dele é conquistar o máximo de países possíveis. O meu é o mesmo, só que a minha conquista é no sentido de visitar e explorar o máximo de lugares possíveis.
Quanto mais diferente for esse lugar, mais atraída eu fico por ele. Por isso vocês vão entender perfeitamente o que me deixou fascinada no Whitepod Hotel.



Imaginem se hospedar na montanha, em meio à neve, em tendas individuais que parecem iglus, sendo que essa tenda é a única coisa que separa você da neve e de um visual incrível dos Alpes Suiços. Imaginou? O Whitepod localizado no Lês Cerniers é assim.




Ele é um hotel com o conceito de ecoturismo, constituído por 15 cúpulas geodésicas que tem isolamento térmico para o frio e para a neve. Todos os quinze iglus têm vista para as montanhas e para o Lago de Genebra.
Dá uma olhada no visual a noite. Juro que por alguns segundos me senti nesse lugar.







Teleféricos privados operados 24 horas por dia, é o único acesso dos hóspedes aos iglus.


No centro dos 15 "pods", como eles chamam, há um chalé de madeira do início dos anos 1800 que é o lugar do café da manhã e área comum dos visitantes.





Fora o visual e a experiência incrível, o hotel oferece uma pista de 7 quilômetros de esqui, snowboard, Dog-sledging (carrinho que anda na neve com os cachorros puxando), caminhada pela neve, caminhada pela montanha, spa e restaurantes sob o comando de chefs com estrela Michelin.


Dá ou não dá uma vontade de ir? Eu fiquei animadíssima e agora a minha tarefa é convencer a família para encarar essa aventura.


Se você também ficou interessado, os valores e os contatos para reserva estão no site: http://www.whitepod.com/  
  

No comments:

Post a Comment