Sunday 18 April 2010

A WALK AROUND BRICK LANE, East End


London é uma cidade de "markets", existem mais de 20 espalhados por aqui. Alguns estão nos guias e outros você descobre conversando com as pessoas ou lendo um pouco mais sobre a cidade.
Já tinha ouvido falar sobre Brick Lane, mas não tinha me ligado. Uma vez conversando com um amigo, ele falou que eu não poderia deixar de conhecer. Como eu não tinha muita informação a respeito desse market, resolvi saber mais perguntando para o meu professor de inglês, que é uma das pessoas que me dá muitas dicas da cidade por ser um "tipo local" ou como eu o chamo, um "inglês legítimo".


Brick Lane Market acontece só aos domingos até as 2.00pm. O caminho é o mesmo do Spitafields Market, por Liverpool Station. 



Lá, além de pessoas expondo na rua, tem várias lojas de objetos, brechós e roupas "vintage".


Se você gosta de "beigel", na mesma rua da feirinha, tem um lugar super pequeno, isento de charme, que é muito famoso pelos seus "beigels". Você vai ver sempre uma fila de pessoas nesse local, mas se ela não estiver longa e você tiver tempo, não deixe de experimentar.


Durante a semana as lojas de roupas "vintage" e os brechós estão abertos, só que não tem a feira acontecendo nas calçadas e aquela multidão de gente circulando que faz parte do curioso cenário local.

Nessas ruas você vê uma galera diferente, descolada. Tem bastante turista também, mas não como Camden Town ou Portobello Road, por exemplo.


Estando ali, não deixe de passar na ROUGH TRADE, que é uma grande loja de discos, originada da Rough Trade Records. Ela é um paraíso para quem gosta de música como eu. Está cheio de raridades em caixas antigas espalhadas pela loja e muitos lançamentos nas prateleiras, principalmente de música alternativa.


Mesmo se  você não se interessa tanto pelo assunto, vale entrar para conhecer e tirar uma foto na máquina que existe dentro da loja. Ela é tipo aquelas máquinas de fotos 3X4, só que imprime 4 frames diferentes numa mesma folha. Muito bacana mesmo.



Curta um domingo em East End London. Não tem como se arrepender, principalmente se o sol estiver brilhando. 



No comments:

Post a Comment