Friday 16 April 2010

APPLE JUICE

Apple Juice é mais um item na minha listinha de produtos que é a cara dos londrinos. Isso não quer dizer que sucos de maça só existam por aqui e que a gente não o conheça de outros carnavais. Acontece que ele é mais popular que o nosso velho e bom suco de laranja. Porque? Não sei exatamente a razão. 






Em London, você vai encontrar muitas marcas de suco de maça nos supermercados, restaurantes, farmácias (sim, aqui as farmácias vendem sucos, sanduíches, batatas fritas, chocolates....), mas não deixe de experimentar os sucos da marca COPELLA, que são considerados os melhores.


Estava lendo a respeito dessa marca e achei engraçado a origem do nome. Ele vem de uma junção de duas coisas bem diferentes e que normalmente eram usadas antigamente para criação de um nome. COPELLA  vem de COP, que são as iniciais de Cox's Orange Pippins, umas das principais variedades de maças utilizadas no suco, com a última parte do nome de Carmella, filha de Devora Peake, a criadora do suco.



Originalmente ele era vendido em garrafas de vidro em delicatessens e lojas de produtos naturais por ser um suco 100% puro. Só em 1994 começou a ser vendido em embalagens plásticas transparentes, se tornar tão popular e surgir com algumas variedades de sabor.
O mais popular é o English Apple e o meu preferido é o de Apple and Elderflower, mas tem mais três sabores que também são deliciosos.




Não deixe de experimentar!!!

No comments:

Post a Comment