Henri Cartier-Bresson: Harlem, New York, 1947
O exposição contará com fotografias de Henri Cartier-Bresson nunca antes exibidas no Reino Unido, ao lado de mais de 75 obras de 15 fotógrafos internacionais contemporâneos, incluindo: Karl Baden (US), Carolyn Drake (US), Melanie Einzig (US), Andy Freeberg (US), Harry Gruyaert (Bélgica), Ernst Haas (Austria), Fred Herzog (Canadá), Saul Leiter (US), Helen Levitt (US), Jeff Mermelstein (US), Joel Meyerowitz (US), Trent Parke (Australia), Boris Savelev (Ukrania), Robert Walker (Canadá), and Alex Webb (US).
Esses fotógrafos se inspiraram nos trabalhos de Cartier para produzir as suas fotos coloridas.
5th Avenue, New York City (1975) by Joel Meyerowitz
Carolyn Drake
É sabido que fotógrafo francês foi depreciativo para fotografias coloridas devido as limitações técnicas e estéticas da época, que em 1950 estava em seus primeiros anos de desenvolvimento.
Esta exposição vai mostrar como Henri Cartier-Bresson, apesar de sua atitude cética em relação ao valor artístico da fotografia a cores, exerceu uma influência poderosa sobre os fotógrafos que assumiram o novo meio.
'A question of colour', simultaneamente, é uma homenagem a um mestre que sentiu que a fotografia a preto e branco era o meio ideal, e de um grupo de fotógrafos dos séculos 20 e 21 que escolheram o caminho de cor para continuar a fazer grandes progressos.
Ela vai de 08 de novembro a 27 janeiro de 2013, diariamente das 10am - 06pm. A entrada é gratuita.
Somerset House
The Strand - WC2R 1LA
No comments:
Post a Comment