Thursday, 11 October 2012

30.000 tampas de garrafas e uma casa decorada

A aposentada Olga Kostina é uma pessoa admirável, criativa e habilidosa. Com certeza depois de conhecer um pouco mais do trabalho e da história dessa senhora, vocês vão entender a razão. 

Essa russa que vive na aldeia de Kamarchaga, no meio do nada, usou 30 mil tampas de garrafas de plástico para decorar sua casa com padrões coloridos, criando um mosaico maravilhoso. 

Durante muitos anos, numa cidade rural isolada situado no perímetro da taiga, ou floresta boreal, como conhecemos, Kostina coletou as tampas e deu início ao seu trabalho. Martelando cada tampa a mão, e utilizando a técnica de macrame convencional de tecelagem, ela criou mosaicos com detalhes surpreendentes.

Só para vocês terem uma idéia, a taiga siberiana, lugar que essa senhora vive, é um dos mais belos ecossistemas naturais da Terra, mas com uma densidade populacional de apenas 3 pessoas por quilômetro quadrado, o que certamente faz dele, um lugar muito solitário. Mas essa mulher que vive na zona rural à beira de uma floresta interminável encontrou um passatempo para ajudar a passar as horas, quando simplesmente não há ninguém por perto para conversar.









Olga Kostina transformou sua modesta casa, em muito o marco. Ela prometeu continuar adicionando mais tampas de garrafa até que cada espaço nas paredes seja completamente coberto. 
Tão doce, não é? Deu para entender a minha admiração por essa querida senhora?

No comments:

Post a Comment