Friday, 25 November 2011

Árvores de dinheiro

Acredito que em algum momento da sua vida, você já usou a frase: “você acha que meu dinheiro dá em árvore?”  Se não falou, com certeza já pensou......centenas de vezes, diga-se de passagem. 

Honestamente dinheiro não dá em árvore, até mesmo porque não existe árvores de dinheiro. Mas eu encontrei uma história curiosa lendo matérias sobre o Reino Unido. 
Nas cidades de Cumbria e Portmeirion, as pessoas tinham o hábito de martelar em árvores, moedas de pequeno valor.






Há quarto anos atrás, uma árvore que foi derrubada para alargar o caminho até o vilarejo de Portmeirion, estava cheia de moedas. Hoje já somam sete árvores nessa mesma região. 


Portmeirion foi construída pelo inglês Sir Clough Williams-Ellis entre 1925 e 1975, no estilo de um vilarejo italiano e já serviu de locação para diversos filmes e seriados de televisão.

Portmeirion

Portmeirion

Cumbria, que serviu de cenário para várias batalhas entres ingleses e escocêses, conhecida como uma das áreas mais surpreendentes de beleza natural do Reino Unido e por ser uma região montanhosa pertinho da Escócia, também tem casos de árvores com a mesma característica.

Cumbria

Cumbria

Sabe-se que essa prática foi comum na Escócia em 1700, onde as pessoas doentes fincavam seus florins em árvores, na esperança de que elas se curassem. 
Os pesquisadores, acreditam que isso tenha sido feito com a intenção de ter um pedido realizado. Ainda não se tem a resposta. Por enquanto o que há de registro é que em 1877, na sua viagem a Highlands, a Rainha Victoria escreveu sobre  a visita a um carvalho com moedas presas nele.


Não sei vocês, mas eu achei essa história impressionante e fiquei com vontade de ver isso de perto. 


Se quiser dar uma olhada, tem uma matéria que li a respeito nesse link da BBC: http://www.bbc.co.uk/news/uk-wales-north-west-wales-14464862

No comments:

Post a Comment