Os imãos Otávio e Gustavo Pandolfo, têm seus grafites espalhados por lugares do mundo inteiro. A dupla mais conhecida como "Os Gêmeos", desenvolveu um estilo extremamente singular e reconhecível, venerado por quem curte grafite.
Os traços delicados e expressivos dessa dupla que desde 2007 estão estampados num dos mais importantes castelos históricos da Escócia, junto com "Nunca" e "Nina Pandolfo", estão prestes a virar um obra permanente.
Com suas cores fortes, o Kelburn Castle em North Ayrshire, virou uma atração turística diferente desde que os artistas passaram seis semanas trabalhando intensamente para cobrir parte de suas paredes externas.
Essa idéia de grafitar o castelo partiu de Davis e Alice Boyle, filhos do Conde de Glasgow, dono do castelo, como uma solução para substituir uma camada de concreto que precisava ser removida.
Como o castelo é do século 13, para qualquer modificação no seu interior ou exterior, é necessário aprovação pelas autoridades de preservação do patrimônio histórico.
Na época, o órgão responsável aprovou a obra baseando-se no argumento de que seria uma solução temporária para essa substituição de concreto.
Porém, o Conde quer manter os grafites. Para isso, ele entrou com um pedido junto às autoridades para tornar a pintura uma característica permanente do local.
Para o Conde, os grafites têm caráter único, e seria uma pena removê-los de Kelburn, considerado o mais antigo castelo na Escócia e que vem sendo ocupado pela mesma família Boyville (Boyle) desde 1140.
Vou torcer para ser aprovado esse pedido!!!
O bacana é que recentemente, essa obra foi considerada um dos dez melhores exemplos de arte de rua do mundo.
ficou muito legal parabéns!!!!!!
ReplyDelete