Friday, 17 June 2011

HOLIDAYS

Verão chegando na Europa significa hora de arrumar a mala para curtir um pouco de sol, afinal, todo mundo precisa de vitamina D para se manter firme e forte. Viver só no cinza não dá!!! 


O verão aqui em Londres não é  propriamente o verão que estamos acostumados, não tem um dia certo para começar e para terminar. Durante o "summer term" você vai conseguir aproveitar alguns dias de sol, mas no total eles não somarão quarenta dias. Sessenta então, nem pensar!!!
Eu aprendi nesses anos morando aqui que se você acordar com um solzão batendo na janela, largue tudo e aproveite. Tente pegar uma piscina e não deixe de usar aquele vestidinho que está no armário esperando para desfilar no calor, porque do contrário, se você deixar para amanhã, corre o risco de não usá-lo naquele ano e de não conseguir tirar o branco-pálido-nude que insiste em permanecer no seu corpo.


É muito comum ter um dia de sol e os próximos seis nublados ou com chuva. Por isso, em julho e agosto é debandada geral da cidade, ainda mais que nesses meses são as férias escolares.


Só que tem outra coisa, deixar para reservar as férias de verão na última hora tem chance de você não conseguir bons vôos, boas tarifas e principalmente bons hotéis. 
Para se ter uma idéia de como eles são adiantados, várias pessoas na escola do meu filho já me perguntaram para onde vamos no "half term" de outubro e também no Natal. É mole? 
Como no ano passado eu ainda era muito inexperiente nesse assunto, conseguimos fazer uma viagem de férias maravilhosa desembolsando uma maravilhosa grana. Mas foi incrível mesmo assim.


Esse ano estou me sentindo a mais inglesa das brasileiras. 
Já estamos com as nossas férias de verão fechada, com tickets comprados para pequenas viagens em julho e setembro, tudo certo para half term em outubro (Brasil ai vamos nós!!!) e com a passagem de Natal quase resolvida. Viu só? Bastou uma vez para não cair mais na "roubada".


Fiz uma listinha dos sites que eu uso para fazer as nossas programações de viagens e espero que eles possam ser úteis em algum momento.


Passagens: 


Para verificar as cotações de passagens, um dos melhores é o Last Minute: www.lastminute.com.  
Nele dá para comprar passagens, reservar hotéis, restaurantes, comprar tickets para shows e teatros. Sei que ele funciona melhor para quem mora aqui, mas acredito que ajude bastante se você estiver passeando pela Europa. E como o próprio nome diz, ele sempre tem uma alternativa para as reservas de última hora.


Depois de ver as cotações no Last Minute, o meu segundo passo é ir direto no site das companhias aéreas para ver se encontro alguma tarifa que seja mais interessante.


Aeroportos:  Aqui em Londres tem vários aeroportos e os preços mais baratos são para você sair e chegar pelo Luton, Stansted e City. Eu não acho a melhor solução porque eles são muito longe da cidade, chegam a ficar 1h ou 1h30 de distância. O preço do taxi vai ser bem salgado e a opção que você vai ter, é pegar um trem ou metro (que pode ser uma aventura dependendo da quantidade de malas que você tem e do horário da sua viagem).
Eu sou da turminha do taxi, por isso prefiro o Heathrow ou o Gatwick. 


Outros dois sites que eu uso para ver as cotações é o site da British Airways e o Cheap Flights.




Hotéis:


O meu preferido é o Booking.com. Nele eu sempre consegui bons hotéis e bons preços.  Ele é ótimo porque tem a cotação das pessoas, a localização e as fotos. Você encontra desde hotéis sofisticados aos mais descolados. Normalmente você faz a reserva com uma pré-autorização no cartão de crédito e paga no check-out.


Hotels. com: esse site disponibiliza muitos hotéis ao redor do mundo.Ele é do mesmo estilo do Booking porque você também consegue ver as avaliações de quem se hospedou pelo número de estrelas que aparece ao lado de cada um e ver as imagens.




Se você prefere alugar um apartamento ou um flat, o Air BNB é o site. Ele é uma espécie de rede social. Você digita o destino, as datas e ele mostra os usuários que alugam. Daí é só você escrever para o locador informando as datas e reservando. 




Mesmo com tudo isso em mãos, não deixe de perguntar aos amigos aquelas dicas bacanas que nunca estão nos guias e nos sites. Essas sim, valem ouro!!!!

No comments:

Post a Comment