Esse parque, assim como O Hyde Park, St James's Park, Kensington Park, Greenwich Park e outros espalhados por aqui, faz parte do "The Royal Park", que são áreas da realeza inglesa. Com isso, a segurança dos parques é muito rígida e muito bem controlada. Só para você ter uma idéia, caso esteja nos planos fazer um pic-nic num dos parques reais, precisa antecipadamente pedir autorização, informando data, área que você pretende utilizar e quantidade de pessoas. Para um pic nic, existe um número limite de pessoas por grupo de acordo com cada parque e algumas informações que precisam ser seguidas rigorosamente. Isso é London, uma cidade com regras, mas que funcionam muito bem e as pessoas respeitam, o que é melhor.
Durante o reinado do Rei Edward (1272-1307) a área era conhecida como o Solar dos Sheen. O nome foi mudado para Richmond durante o reinado de Henrique VII. Em 1625 a corte veio para Richmond Palace, fugindo da peste e transformou o lugar em um parque de veados. Hoje ele é famoso por ter um grande número de veados soltos que circulam no meio da grande área verde.

Para mim, é uma dos parques mais bonitos e ecléticos. Ele tem uma avenida que passa no meio e faz a ligação do bairro que leva o seu nome. Então o cenário é mais ou menos assim: uma galera andando de bike, carros passando pela avenida, veados soltos correndo pelo campo, uma garota vestida de noiva e seu noivo de terno e gravata sendo fotografados para o seu álbum de casamento, do outro lado uma molecada fazendo Kit-skate, mais a frente pessoas fazendo pic-nic e crianças correndo ou andando de patinete por todos os lados....uma delícia de ver!!!! E melhor, tudo isso acontecendo simultaneamente.
Juro, que a primeira vez que visitei o parque como moradora de London (sim, como turista, já tinha passado de carro por dentro dele), fiquei perplexa diante de tanta informação.
Nessa época do ano, eu acho uma dos melhores programas de final-de-semana. Pelo fato dele ficar a 15 min de bike da minha casa, é um dos meus parques favoritos de passeio.
Ahhh...andar de bike, só nas áreas autorizadas. Tem alguns espaços que você precisa descer e levar a bicicleta. Todo esse controle é para mantê-lo como Reserva Natural e praticamente intacto ao longo dos séculos. Embora seja rodeado de casas, a variada paisagem de colinas, bosques e gramados verdes entre as antigas árvores, praticamente se mantiveram intactas desde a sua fundação....há muitos e muito anos.
Não deixe de conhecê-lo.
Tire uma tarde de folga, pegue o seu livro, a garrafinha de água, um óculos, uma canga e aproveite a primavera em London. Você não vai se arrepender.
Richmond Park - Tel: 020 8948 3209
Aberto das as 7am as 7.30pm em abril/ das 7.00am as 8.30pm em maio e das 7.00am as 9.00pm em junho
Como chegar:
Tube / Rail: Richmond Station - British Rail ou Linha District (e depois pegar o 371 ou 65 ônibus para o portão de pedestres na Petersham)
Ônibus: 190 Hammersmith-Richmond / 391 Hammersmith-Richmond / 419 Hammersmith-Richmond / R68 Bushy Park e Richmond.
Northside: 33 Hammersmith-Richmond / 337 Richmond-Clapham Junction / 485 Richmond-Wandsworth.
Southside: 85/N85 Hampton-Kingston / 265 Putney-Tolworth/ K3 Plough Roehampton-Esher
Eastside: 72 Roehampton-East Acton / 493 Richmond-Tooting
Westside: 65 Kingston-Broadway Ealing / 371 Kingston-Richmond
Há seis parques de estacionamento no Richmond Park e estes são claramente marcadas nos mapas. Não estacione nas estradas ou pastagens.
No comments:
Post a Comment